sábado, 28 de maio de 2011

CRIANÇA COLORADA

CRIANÇA



Projeto Criança Colorada segue com toda a força em 2011

Objetivos:
* Promover o S. C. Internacional junto às crianças de nossas escolas mostrando a importância de nosso clube no cenário futebolístico Estadual, Nacional e Mundial.
* Sensibilizar crianças e adolescentes, através da aproximação com o clube e com seus atletas, fazendo de cada indivíduo membro participante de uma identidade historicamente vencedora que oportuniza a participação de todos, sendo, assim, O Clube do Povo.
* Propiciar às escolas uma atividade lúdica que exercita a paixão, a cidadania, a disciplina e o bom relacionamento levando, ao Beira-Rio, em dias de jogos, exclusivamente crianças coloradas. O público alvo são crianças de escolas fundamentais de POA, grande POA e interior, até o limite de 11 anos de idade.
>> Agendamento para 2011 pode ser feito através do e-mail andrearotunno@terra.com.br

PROCEDIMENTOS:

1.  Fazer o agendamento, com antecedência com a coordenação do PROJETO, e organizar, nas escolas,  um grupo de crianças coloradas para visitarem o Beira-Rio em dias de jogos.  e entrar no gramado , vestindo obrigatoriamente as cores do Internacional: vermelho e branco;
2.  Será necessária uma lista completa das crianças que participarão da atividade,e deverão vir acompanhadas de dois professores responsáveis pelo grupo, devendo todas ter autorização por escrito dos pais ou responsáveis pela ida ao estádio. A contratação do Transporte será de responsabilidade das Escolas. Devem colocar um cartaz com a inscrição PROJETO CRIANÇA COLORADA no vidro do ônibus para serem orientados na chegada ao Beira Rio, que deve ser feita pela Av. Padre Cacique. O clube oferece duas cortesias para os professores, mas só um professor acompanha as crianças dentro de campo e deve estar vestido de vermelho e branco . Outro professor sobe para as cadeiras do portão 16 com todo material das crianças( mochila, casaco...)
3.  As crianças farão uma visita a Loja do Inter para conhecer os artigos licenciados e Recreação no Campo Suplementar, onde desenvolverão uma atividade sob o comando da Coordenação do Projeto Criança Colorada do S. C. Internacional. Qualquer mudança no programa fica a critério da Coordenação;
4.  Na seqüência, entrarão em campo  pelo portão nº 7, ganharão a bandeira do clube, e instruídas, farão a volta olímpica para receber a saudação da torcida. Após  formarão um grande círculo no meio de campo para receber os jogadores . Os pais não podem entrar em campo, somente 2 professores autorizados que terão a cortesia do ingresso.. Não será permitido o uso de máquina fotográfica e caneta por parte das crianças e professores, dentro do gramado. Com essa atitude não comprometeremos o horário do jogo; Após, as crianças saem pelo mesmo portão nº 7 e serão acompanhadas pela Coordenação.
5. Os pais sócios poderão assistir ao jogo perto dos seus filhos.  Os da carteirinha branca (Campeão do Mundo) devem comprar seu ingresso com antecedência na Central de Atendimento ao Sócio)no setor ‘superior-portão 16’. Os pais não sócios podem comprar o ingresso conosco, com 50% de desconto no portão 15, setor ‘arquibancada superior descoberta’. Os pais não ficarão com seus filhos durante o jogo. As crianças ficam com os monitores do PROJETO, numa área coberta e segura, encontrando os pais no final do jogo, no lugar a ser combinado com a coordenação. 
A coordenação do PROJETO CRIANÇA COLORADA deixa claro que as crianças "ENTRAM EM CAMPO e esperam os atletas no círculo central do gramado. Serão escolhidas ALEATORIAMENTE 5 crianças de cada escola agendada e mais 3 crianças entre os sócios agendados que estejam com uniforme completo da REEBOK. Não precisa ser o atual, basta ter calção branco, camisa vermelha e meião branco. Serão selecionadas crianças com idade abaixo de 9 anos para entrar com os jogadores de mão.  São só 22 crianças. A CBF impõe essa regra aos clubes. O não cumprimento é passível de multa.
6. Todas as crianças, somente as crianças, receberão um lanche completo no intervalo não tendo direito a repetição;
7. Todas as crianças receberão uma bandeira do clube;
8. As crianças, ao chegarem no estádio  serão identificadas com pulseiras do PROJETO CRIANÇA COLORADA.
9. O PROJETO CRIANÇA COLORADA é coordenado pela conselheira do S. C. Intrenacional,, a prof.  ANDRÉA ROTUNNO, que desenvolve esse trabalho social , no nosso clube junto com o conselheiro OTAVIO ROJAS desde o início deste projeto que completou em abril, 10 anos e conta com uma equipe de 10 monitores voluntários.
O Projeto Criança Colorada iniciou em abril de 2000 e resultou em uma das iniciativas do S.C.Internacional de maior sucesso, com divulgação destacada na imprensa com aprovação da Presidência do Clube dos 13 para execução deste Projeto. Com 10 anos de sucesso, mais de 42 mil crianças já vivenciaram essa emoção e muitos, hoje, já adolescentes levam a plagas distantes esse amor pelo COLORADO que foi ali no campo , perto do seus  ídolos, reforçado e realizado o sonho de pisar na grama do BEIRA-RIO.

Equipe do Projeto Criança Colorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário