domingo, 29 de maio de 2011

Falcão acredita que desempenho do Inter foi suficiente para vencer

No Beira-Rio, entretanto, Inter foi derrotado em casa pelo Ceará, por 1 a 0


ze roberto internacional ceará (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
Com pouco mais de 15 mil colorados nas arquibancadas do Estádio Beira-Rio, o Inter perdeu para o Ceará por 1 a 0, na noite deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o técnico Paulo Roberto Falcão, o resultado não condiz com o desempenho colorado. Para ele, o mais normal após a partida seria comemorar uma vitória, e não lamentar a terceira derrota consecutiva em casa.
- Analisando o jogo em si o resultado é claro que não é bom, perder em casa não é bom. O Ceará teve esta oportunidade de gol. Estava olhando agora a estatística. O único lance do Ceará foi este, e ele conseguiu ganhar o jogo. Construímos quatro situações, o golero fez duas grandes defesas, fez um milagre, a bola bateu na trave. O resultado normal seria uma vitória. Não foi uma atuação exuberante, mas fizemos o suficiente para ganhar o jogo - justificou.
Falcão reiterou que é preciso avaliar não apenas o resultado, mas também o desempenho da equipe na partida:
- É ruim perder em casa, mas não podemos entender na segunda rodada do campeonato que o time tenha jogado tão mal. Jogamos melhor do que na partida do Santos. Não podemos olhar apenas para o resultado, nem quando se ganha, nem quando se perde.
Ao enumerar quatro chances de gol, contra uma do Ceará, Falcão foi perguntado sobre os motivos para o baixo número de conclusões coloradas. Conforme avaliação do treinador, a estatística está de acordo com as características dos jogadores.
- O Inter chutou pouco porque é uma característica nossa, temos jogadores que chutam pouco de fora da área. Quando o adversário fica à frente da área, fica difícil entrar, tem que abrir pelas laterais - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário