sábado, 28 de maio de 2011

MUSEU DO INTERNACIONAL

Um museu diferenciado



O Museu Sport Club Internacional - Ruy Tedesco é um moderno espaço localizado ao lado da Loja InterSport, no Estádio Beira-Rio. Nos 1.200 metros quadrados de exposição, os colorados poderão encontrar centenas de documentos históricos da gloriosa trajetória do Inter de 1909 para cá. São troféus, atas, flâmulas, fotos, vídeos, entrevistas, em um dos mais modernos museus de um clube de futebol da América Latina.

Museu do Inter expõe diversos artigos marcantes da história colorada

Logo na entrada, o torcedor poderá conferir um imenso painel em mosaico de fotos fundamentais na história do Clube. Em seguida, A Tocha, como é chamada a atração, dispõe aos visitantes uma série de monitores de vídeo com imagens importantes do Clube. A videoescultura é uma das principais atrações do museu.
A seguir, o visitante é convidado a conhecer mais sobre as primeiras atas, troféus e descrições do que se conhece hoje como a fundação do Clube. O Rolo Compressor e o Rolinho, dois momentos ímpares da história do Clube nos anos 40 e 50 do século passado, ganham espaço privilegiado na nova área. Nestas áreas, há esculturas de Tesourinha  e Carlitos, ícones do Rolo Compressor. Em meio a isso, o torcedor pode também consultar terminais de computador que contam com informações de todos os jogadores e técnicos que passaram pelo Beira-Rio ao longo de 101 anos.
Um dos setores mais interessantes é a reprodução de arquibancadas de madeira, nas quais o visitante pode sentar e conferir em telões vídeos com imagens e filmes. Próximas às arquibancadas, estátuas de Manga e Figueroa flutuam. Uma área com objetos de personagens fundamentais do Clube como Vicente Rao e Bodinho também chama a atenção de todos. Por meio dos objetos absolutamente originais os colorados poderão ver na sua frente um pouco da dimensão de homens que construíram a história.
O túnel da memória é uma experiência sensitiva. Ao atravessá-lo, o torcedor vai poder ouvir as vozes de personagens do Clube, falando sobre a sua relação com o Inter. É de arrepiar. Como convém a um museu do mais vitorioso clube do Sul do País, há também flâmulas e troféus em profusão. Em um vitral, é possível conferir as oito taças do octacampeonato gaúcho, a maior sequência de títulos regionais no Estado. Em outra, as quatro conquistas nacionais (Tricampeonato Brasileiro e a Copa do Brasil). E na parte final, todos os troféus internacionais do Campeão de Tudo, entre eles algumas que só o Inter conta no Estado, como o Mundial FIFA, a Copa Sul-Americana, o Troféu Joan Gamper, a Dubai Cup e a Copa Suruga. Motivos de orgulho eterno.
Uma área com objetos de personagens fundamentais do Clube como Vicente Rao e Bodinho também chama a atenção de todos. Por meio dos objetos absolutamente originais os colorados poderão ver na sua frente um pouco da dimensão de homens que construíram a história. Para interagir com o torcedor, está sendo montado também uma exposição dos próprios colorados que poderão apresentar suas coleções particulares. O final do museu coincide com a loja do Clube, onde os visitantes poderão usufruir dos produtos oficiais do Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário