sábado, 28 de maio de 2011

TORCIDA COLORADA

Torcida


O Internacional, como em muitos outros aspectos, é pioneiro em Torcidas Organizadas. Nos anos 40, comandados pelo inesquecível Vicente Rao, o Colorado teve a primeira torcida organizada que se tem notícia no Brasil, na época do lendário "Rolo Compressor". Com o passar dos anos, os colorados foram mantendo sua paixão pelo clube, apoiando a equipe sempre e crescendo seu espaço nas arquibancadas.
Em qualquer situação, aonde quer que estejam, as Torcidas Organizadas levam faixas, bandeiras e suas inconfundíveis baterias. Ricos ou pobres, os torcedores mostram alegria no estádio com cânticos animados, sempre apoiando o time e jamais desistindo. Normalmente partem deles as novas coreografias, cantorias e frases que fazem o Beira-Rio estremecer.
Além disso, é principalmente através das torcidas organizadas que a Nação Colorada é representada em jogos fora de Porto Alegre. São nas excursões que as organizadas integram-se com colorados de todo o Brasil, se mostrando animadas e participativas nos jogos disputados por todas as competições do Internacional. Hoje o Internacional é representado por três torcidas organizadas oficiais: Camisa 12, Super F.I.C.O. e Nação Independente.

CAMISA 12


Camisa 12 criando espetáculo noturno no Beira-Rio


A Camisa 12 é a maior torcida organizada do Internacional e fica sempre próxima ao gol em frente ao placar eletrônico do estádio Beira-Rio, na arquibancada inferior. É famosa pela sua incansável charanga de sopro e metais, proporciona um espetáculo bonito, encantando a torcida no Beira-Rio.

Show da Camisa 12 em um final de semana


Espetáculo de fogos no Beira-Rio




SUPER F.I.C.O. (FORÇA INDEPENDENTE COLORADA)




Super F.I.C.O. em dia de grande jogo





A festa da torcida


Fundada em 1977, a Super F.I.C.O. (Força Independente Colorada) pertence ao anel superior do estádio Beira-Rio. É famosa por estar sempre ao lado do Internacional, em praticamente todos os jogos em quaisquer lugares do Brasil e do mundo. Foi também a primeira a ter "núcleos" no Interior, em Rio Grande, Pelotas e Osório. O lema da Super F.I.C.O. é: "SEMPRE ao lado do Inter!"



Fumaça e fogos para agitar o Gigante



Presidente: Marcelo Kripka
Telefone: ( 51) 9943-1523
Site Oficial: Não Possui



NAÇÃO INDEPENDENTE COMANDO VERMELHO



Nação Independente agitando bandeiras




Nação Independente em excursão no interior
A caçula das torcidas organizadas do clube, a Nação Independente foi criada em 27 de julho de 1992. Ela se situa na arquibancada inferior, próxima ao gol do Gigantinho. Mesmo com pouco tempo, a Nação Independente rapidamente se mostrou como a mais aguerrida das torcidas organizadas, com um incondicional apoio ao time dentro de campo. É a torcida que mais se identifica com o "Povão", com as origens humildes do Clube do Povo.
Confira a comunidade da torcida no orkut: clique aqui
Presidente: Élton Brito Vieira
Site Oficial: http://www.nacaoindependentecv.com/
GUARDA COLORADA
A Guarda Colorada não é uma torcida organizada. Quando começou, era apenas um grupo de colorados que assistiam juntos aos jogos do Inter na Arquibancada Inferior do Beira-Rio. Com o passar do tempo, a torcida ganhou milhares de adeptos e se tornou um referencial de apoio incondicional ao time no Beira-Rio. Nos momentos mais críticos das partidas, quando o placar está adverso ou o time não vai muito bem em campo, a Guarda Popular Colorada, ou 'Popular', como também é conhecida, não hesita em dar seu incentivo, seja cantando músicas de amor e paixão ao clube, o próprio hino ou gritos de guerra. É festa garantida.


Guarda Colorada vibra nas arquibancadas do Beira-Rio
site: www.guardapopular.com.br
contato: nucleo@guardapopularcolorada.com

FORÇA FEMININA COLORADA
A F.F.C – Força Feminina Colorada foi fundada em 24 de março de 2009 e visa, principalmente, criar e proporcionar às suas associadas a oportunidade de frequentar estádios de futebol em grupo, levando mais mulheres aos eventos futebolísticos que tenham a participação do Sport Club Internacional; Levar aos estádios a mensagem de paz e alegria que acompanha as mulheres;  Apoiar incondicionalmente o grupo de jogadores que representam o Sport Club Internacional em eventos futebolísticos locais, regionais, nacionais e internacionais; Agrupar, unir e organizar simpatizantes do Sport Club Internacional, para as finalidades descritas neste artigo, bem como para o incentivo a este Clube em praças esportivas diversas; Atuar sem fins lucrativos com o propósito único de trabalhar para a campanha do Sport Club Internacional, na busca de novos sócios, elevando o percentual de sócias femininas do Clube.
Site: http://www.ffcolorada.com.br/
Contato: ffc@ffcolorada.com.br


Torcida feminina do Inter marca presença no Beira-Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário